Queridos amigos e seguidores deste blog,como já devem ter pecebido, ando afastada do mundo virtual, e da blogosfera. Estou investindo um pouco mais na minha vida real, e isso tem me tomado um certo tempo e energia. Mas, sempre que puder visitarei os queridos amigos que fiz durante esse tempo( pouco mais de um ano) e assim que as coisas se ajeitarem por aqui eu volto a postar. Um grande beijo com todo meu carinho e fiquem com DEUS... Muita LUZ,AMOR,PAZ,ALEGRIA, BELEZA e SABEDORIA...
Essa é a oração que carrego comigo desde a minha infância e que tento seguir todos os dias.
Festa: 04 de outubro. Comemora-se todo dia 04.
Protetor dos pobres, doentes, animais e da lavoura. Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simiplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.
ORAÇÃO
Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.
ORAÇÃO DA PAZ
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.
E se a humanidade parasse um pouco pra ouvir e seguir as palavras dessa oração, com certeza o mundo não estaria nas condições em que está... Um grande beijo e que todos tenhamos uma terça feira e uma semana cheia de LUZ, PAZ, AMOR, BELEZA, HARMONIA, ALEGRIA e principalmente SABEDORIA. Experimentem...
A festa foi ontem, mas os ensinamentos são eternos...
Hoje venho trazer aqui uma das mais belas preces que conheço. Me acompanha desde os tempos de criança.
Festa: 04 de outubro. Comemora-se todo dia 04.
Protetor dos pobres, doentes, animais e da lavoura. Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simiplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias. ORAÇÃO - Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém. ORAÇÃO DA PAZ - Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Festa: 04 de outubro. Comemora-se todo dia 04.
Protetor dos pobres, doentes, animais e da lavoura.
Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simiplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.
ORAÇÃO
Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria.
No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus.
Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais.
Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele.
E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
São Francisco de Assis, rogai por nós.
Amém.
ORAÇÃO DA PAZ
Senhor!
Fazei de mim um instrumento da vossa paz
.Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre!!!
Fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
E você não acha que se a humanidade parasse pra ouvir essas frase, o mundo não estaria em outras condições... O dia foi dele ontem, mas a sua mensagem é eterna!!! Aproveitem e reflitam... Um beijo e uma terça feira de muita LUZ,AMOR,PAZ, HARMONIA,BELEZA,ALEGRIA e principalmente SABEDORIA.
Eis uma mensagem fundamental para os dias de hoje, quandocada vez mais ganha espaço a deselegância e menos a nobrezados pequenos gestos sutis.
"A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO" Henri Toulouse Lautrec
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez porisso, esteja cada vez mais rara: a elegância docomportamento. É um dom que vai muito além do uso corretodos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simplesobrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhãaté a hora de dormir e que se manifesta nas situações maisprosaicas,quando não há festa alguma nem fotógrafos porperto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do quecriticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. Equando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldadesampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tomsuperior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Naspessoas que evitam assuntos constrangedores porque nãosentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-laem pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos quedesconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, équem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, nãorecomenda à secretária que pergunte antes quem está falandoe só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficarespaçoso demais. É elegante você fazer algo por alguém, eeste alguém jamais saber que você teve que se arrebentarpara o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, aamizade e as qualidades dos outros. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar aooutro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-paposinformais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegânciado gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visãogenerosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a portapara alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguémsentar... é muito elegante... Sorrir sempre é muito elegantee faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda.... émuito elegante... Olhar nos olhos ao conversar éessencialmente elegante... Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pelaobservação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída édesenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe destatus social: - Se os amigos não merecem uma certacordialidade, os desafetos é que não irá desfrutá-la. E com essa mensagem eu vosidesejo um lindo fim de semana, repleto de coisas boas e merecidas... Fiquem com DEUS!!!