sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mamãe não tem Namorado!!!


Ontem estive na casa do meu tio e me diverti muito.
Vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado arrumou os cabelos e se perfumou, colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado pro outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora do lugar.

O namorado chegou cheiroso usando uma loção especial e quando seus olhos se encontraram parecia que os dois estavam flutuando no ar.

Minha prima logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou durante a tarde.

Ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar e logo sentaram-se e passaram a brincadeiras e sorrisos por um longo tempo nos momentos em que puderam ficar sós na sala , escutaram um ao outro sem perder detalhes de sua conversa e sem soltarem as mãos assim ficaram até a despedida que aconteceu quando meu tio começou a andar de um lado para o outro falando que já estava ficando tarde.

Voltei para minha casa e no dia seguinte perguntei a minha mamãe:

_ Mamãe, quem é o seu namorado?

Ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai.

Eu retruco que não é o meu papai e que a pergunta é séria, mas ela insiste reafirmando que seu namorado é o meu papai.

Ora mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o vi chegar com flores e chocolates?

Como é o teu namorado o meu papai se ele só te dá presentes no teu aniversário e no Natal? E nunca o vi dar-te um presente só por estar chegando em casa?

Como é o teu namorado o meu papai se nunca te preparas ou melhoras o teu vestir quando papai está para chegar em casa depois do trabalho?

E ele que nem sorri encantado quando olha para ti?

Como o teu namorado é o meu papai se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o baton quando ouve o ruído da chegada dele e apenas te voltas para dizer”alô”?

E o meu papai ao invés de dizer “oi meu amor”, diz apenas “que dia duro tive hoje”! E troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a televisão?

Como é que meu papai é teu namorado se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim exclamas:

­_O que queres jantar?

E quando espero meu papai dizer “ que bonita estás”!, ele pergunta onde está o controle remoto da televisão.

Os namorados dizem coisas românticas, eles dizem “como te amo”, ao invés de perguntar: “foste ao banco?”

Minha prima e seu namorado não param de se olharem, mas quando mamãe passa em frente a televisão papai se inclina para não perder o que está na tela.

Eu acho que ela me disse que eles são namorados para eu não saber que romperam o namoro logo depois que casaram.

Na verdade papai não tem namorada e mamãe não tem namorado!

Que aborrecido isso, são apenas marido e mulher!!!


Acho que o texto diz por si só a necessidade que existe em não deixarmos os nossos relacionamentos caírem na rotina.
Manter acesa a chama do início é muito difícil, e eu acho também que o mais importante é criar novas chamas, que estejam sempre sendo alimentadas pra não apagar.
Por hoje é só.
Tenham todos(as) uma linda sexta feira e um ótimo fim de semana!
Fiquem com DEUS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Robertinha!!
Quando deixamos o nosso relacionamento cair na rotina esquecemos da essência do que é está namorando. É uma emoção nova a cada dia, é a procura do sorriso tímido, das mãos geladas quando há um encontro, do coração disparar só de ver o nome no visor do celular... Namora é se renovar a cada dia! Infelizmente o tempo vai passando e esse essência se perder no corre-corre dos nossos dias, mas a rotina triste nos deixa sem namorados (as)...
Muito bom esse seu texto!!

beijoos e bom FDS!!!

Dulce Miller disse...

A rotina acaba com o romantismo mesmo! As vezes o casal até ainda se ama, mas esquecem que o amor é como uma plantinha que deve ser cultivada com muito carinho!

Roberta, como não tenho mais acesso ao teu blog, não posso colocar o gadget dos seguidores a não ser que você me convide novamente. Mas acho que você mesma consegue colocar, indo lá no painel do blog e clicando em layout, adicione o gadget "seguidores" que vai aparecer automaticamente no seu blog. Qualquer coisa me fala que eu te ajudo!

Ah, vou colocar no teu player a música da Luciana Mello e a da Marisa Monte, tá?

Beijão, bom dia, bom final de semana pra você!

Camila disse...

Roberta, que texto mais verdadeiro! É incrível como o tempo consegue acabar um namoro, mesmo ele nunca tendo acabado. Eu quero ser diferente, quero estar bem velhida ao lado do meu amor e ainda dizer que estou com saudade e que ainda o amo mais que tudo. Tomara que eu consiga. Tomara!

Tem um meme lá no meu conto de fadas pra você. Deposi passa lá pra conferir, tá?

Beijos!

Rose disse...

Minha querida, estou quase morta de tantas saudades! Estou no PC emprestado e não vejo a hora de voltar ao "normal".
Nunca esqueci de vc, viu?
Um beijo bem dado e um abraço bem apertado.

Anônimo disse...

Belíssimo relato dos enamorados.Posso até vivenciar as cenas.
Pena que no decorrer do tempo, acabamos, não dando tanta importância para os mimos do inicio do relacionamento.
Por isso apesar de ter “n” defeitos, eu não abro mãe de sempre me fazer presente, de mostrar em gestos e em palavras o quanto “são” especiais pra mim, incluo os papais, família.

Pesquise no blog