quinta-feira, 23 de abril de 2009

A SOBRE vivência da Águia

Um dos muitos paredões da Chapada dos Guimarães
Lugar perfeito pro VÔO DA RENOVAÇÃO



A águia é um dos animais que mais tempo vive, cerca de 70 anos, é a que voa mais alto. Mas, para que isso aconteça, é necessário que ela passe por uma grande transformação.Nem todas têm coragem de se renovar, então não sobrevivem.
Quando chegam aos 35 anos, estão com as penas velhas , seus canos grossos-o que as impede de voar. As unhas e o bico estão compridos demais, curvados , impedindo-as de agarrar o alimento e de se alimentar.
Então, numa atitude instintiva e de coragem pela sobrevivência, algumas águias procuram um lugar bem alto, próximo a uma rocha, onde fazem um novo ninho para o processo que virá.
Começando o processo de renovação, batem as unhas contra a rocha até que se quebrem e fiquem em carne viava. Em seguida o bico, batida após batida, até cair. Enquanto isso a águia é alimentada por outras do grupo para que sobreviva.
Quando as unhas começãm a crescer, ela vai arrancando as penas uma a uma.
Após proximadamente 150 dias, está completo o processo. Então ela parte para o tão famoso VÔO DA RENOVAÇÃO, com mais 35 anos de vida pela frente.

Autor Desconhecido

Mais um texto encontrado entre os papéis que foram pro lixo no último feriado.
Eu já me sinto pronta pro meu VÔO DA RENOVAÇÃO e você?

Um grande beijo e uma linda e harmoniosa quinta feira. Com muita LUZ e PAZ nos nossos corações...

3 comentários:

Dulce Miller disse...

Eu chego lá, Roberta!

Lindo texto!

Osmar disse...

Bom dia,aprecio muito boas filosofias,bons assuntos que fazem bem ao nosso interior,porque também procuro muita paz interior,acredito que se o nosso interior está saudável,todo corpo vai fruir coisas boas,aprecio a história de Martin Luther King e seus ideais,morreu tentando concluir seu sonho,que era contemplar um mundo melhor,em seus discursos dizia:I HAVE A DREAM,eu eu tenho esse mesmo sonho,e este texto da águia é um ótimo exemplo para nós que buscamos coisas boas,tenha um bom dia.

Roberta.rj disse...

Bom dia Osmar, realmente o sonho de um mundo melhor e mais humano é o que me norteia. Sempre procuro acreditar no ser humano e em sua essência.
Obrigada pela visita e volte sempre.Abçs fraternos.
Roberta

Pesquise no blog